Franco da Rocha
8 meses atrás

Cidadãos relatam abandono de rua no Jardim Luciana

A Rua Olindo Dartora no Jardim Luciana, em Franco da Rocha, é mais uma na cidade que precisa de manutenção. Sem atenção do Poder Público, a via continua esburacada, com poste de madeira e outros problemas que aborrecem os moradores.

Cidadãos relatam abandono de rua no Jardim Luciana
Buracos estão em vários trechos da via. Para minimizar problemas, moradora realiza serviço por conta própria (Regional News)

Estael Pereira Sanches reside no local há mais de dez anos e cita a falta de zelo por parte da prefeitura com a rua. “Podem dizer que várias ruas no Jardim Luciana têm problemas, mas a Olindo Dartora é a mais esquecida pelas autoridades. Muda governo e nunca aparecem por aqui para ver os problemas que enfrentamos”, relatou.

De acordo com ela, os próprios moradores passaram a cuidar da via, tamanho o desleixo. “Eu mesma que varro, capino e tampo os buracos com areia e cimento porque não dá para ficar esperando a prefeitura aparecer. Pago meu IPTU em dia e não tenho o retorno que deveria”, disse Estael.

A cidadã também disparou críticas à Sabesp. “Esses aparecem depois de muita insistência e não fazem o serviço como deve. É so ver esse vazamento que arrumaram semana passada e voltou a dar problema”, apontou.

Para esclarecer acerca das questões citadas, a prefeitura de Franco da Rocha e a Sabesp foram procuradas, mas não encaminharam resposta até o fechamento da edição.

No final da tarde de quinta-feira, 5, a Sabesp informou que consertou vazamento de água na rua Olindo Dartora, em Franco da Rocha, na quarta-feira, 4, e que os serviços de recomposição asfáltica foram concluídos na quinta-feira, 5.

Buracos estão em vários trechos da via. Para minimizar problemas, moradora realiza serviço por conta própria (Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?