Cidadãos questionam abandono da Estação de Tratamento de Esgoto de Caieiras

Cidadãos questionam abandono da Estação de Tratamento de Esgoto de Caieiras

É impossível passar pela Rodovia Tancredo de Almeida Neves, SP 332, na região do Serpa, em Caieiras, e não notar o abandono de uma grandiosa obra da Sabesp. No local, está sendo construída uma ETE, Estação de Tratamento de Esgoto, que deveria estar em operação desde 2013, prazo passado incialmente pela Companhia.

Quase 10 anos depois o que se vê são materiais se deteriorando, a população passou a questionar o abandono. Em 2016, o jornal Regional News fez uma matéria questionando a Sabesp do porquê do atraso. Na ocasião, em meio às explicações, foi informado que a ETE, às margens da rodovia, estava com 53% de obras executadas e que a previsão de conclusão era o primeiro semestre de 2017, prazo que não foi cumprido novamente.

Como nada foi feito e a obra continuou abandonada, em fevereiro de 2020, uma nova matéria foi feita e, desta vez, a Sabesp informou que a continuação demandava uma decisão judicial, já que por descumprimento da empresa contratada, a Companhia rescindiu em 2019 o contrato e iniciou nova licitação para conclusão das obras.

Sem nenhum movimento, aumentou o número de cobrança por parte dos caieirenses e um chegou a dizer que o Rio Juquery agradeceria. “Gostaria de saber o que será feito sobre a estação de tratamento de esgoto situada na cidade de Caieiras? Mandei e-mails para a Sabesp, pois a obra está abandonada e com os equipamentos enferrujados, porém não tive resposta. Será que vai ser ativada algum dia? O Rio Juqueri agradeceria”, disse Amauri Foresto, que encaminhou a reclamação por e-mail.

Igual a ele, outras pessoas também questionam o que aconteceu e, em busca de um novo posicionamento, a Sabesp voltou a ser procurada e novamente informou que as obras da ETE Caieiras serão retomadas após a conclusão do processo judicial, que se encontra em fase final. Que todos os eventuais custos e danos estão sendo tratados no processo e ações para manutenção e cuidados com a área estão em andamento.

Como nas respostas anteriores, nenhum prazo para retomada e conclusão da obra foi passado.

Obras na estação de tratamento de esgoto de Caieiras continuam paralisadas – Foto: Regional News
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *