Caieiras
4 meses atrás

Cidadãos querem reforma de ginásio em Caieiras

A participação dos cidadãos cobrando e reivindicando melhorias para a cidade é mais que fundamental para o bom convívio e bem-estar tanto da população, quanto dos gestores públicos. Mas cabe também aquele que reclama cumprir com suas obrigações e zelar pelo que é público, afinal é com o dinheiro arrecadado com impostos, pago pelo contribuinte, que a prefeitura constrói e administra, quando o assunto é obra pública.

Cidadãos querem reforma de ginásio em Caieiras
Área externa e interna do ginásio precisa de reformas e melhorias (Regional News)

O município de Caieiras tem espalhado pelos bairros ginásios esportivos, escolas, praças e demais espaços que são utilizados pelos munícipes que cobram os locais em ordem para serem utilizados, mas muitas vezes não contribuem mantendo ou zelando por eles.

Falta de manutenção facilita a entrada de pombos no espaço esportivo (Regional News)

O jornal Regional News tem cumprido seu papel de ouvir o cidadão e levar o problema a conhecimento das autoridades em busca de providências. Aliás, apenas dando continuidade ao que sempre fez desde sua fundação. Essa semana, a reportagem esteve na divisa do Monte Alegre com o Vera Tereza onde os moradores reclamaram do abandono do Ginásio Augusta Maria da Silva.

Os cidadãos, com razão, estão pedindo uma reforma interna e externa do equipamento esportivo e também reivindicam a limpeza nas vias e calçadas ao entorno do ginásio. “A quadra foi inaugurada há dez anos e nunca recebeu uma manutenção de fato. Apenas pequenos reparos. O piso está desgastado e parte externa bem prejudicada. Se faz necessária uma reforma”, disse Carlos Costa.

Segundo as pessoas, a quadra também está tomada por pombos que emporcalham o piso e demais áreas do ginásio. “Essas aves estão gerando muitos problemas. Sem contar a sujeira que deixam com fezes e penas por todo lado”, declarou Marcio Santos.

O que se questiona também é uma obra que começou a ser feita ao lado do ginásio. “Ninguém sabe o que é e porque os serviços foram paralisados”, revelou um cidadão.

Despejo de materiais do lado de fora mostra a fala de zelo dos cidadãos (Regional News)

Do lado de fora do ginásio, os frequentadores do espaço também apontam problemas com a caixa d’água. “A estrutura apresenta ferrugens, com canos pendurados. Isso representa perigo”, salientou Costa.

Em busca de esclarecimentos, o jornal Regional News entrou com contato com a prefeitura de Caieiras. O prefeito Gersinho Romero fez questão de explanar acerca da quadra e pedir a colaboração da população no sentido de zelar pelos próprios municipais. “Em relação ao ginásio, vamos encaminhar um ofício para a Secretaria de Esportes para que tomem as providências quanto a quadra, pintura e reparos necessários. A obra que está sendo feita ao lado é para a construção de uma cancha de malha que em breve será concluída. Também serão instaladas telas para a solução do problema relacionado aos pombos”, disse o administrador público.

O prefeito aproveitou e pediu parceria aos caieirenses no sentido de ajudar no cuidado com os espaços públicos. “Estamos aqui para administrar, mas dependemos muito da colaboração da população. Muitas vezes fazemos a nossa parte, mas as pessoas não. Um exemplo é o que aconteceu com as lixeiras da Praça da Família no Portal das Laranjeiras. Colocamos 16 lixeiras lá e hoje não tem mais nenhuma em razão da ação de vândalos ou de pessoas que pegam e levam para casa. A população cobra, mas uma parte dela não colabora”, advertiu Gersinho.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?