Caieiras
4 meses atrás

Cidadãos pedem serviços em áreas de lazer de bairros

Cidadãos pedem serviços em áreas de lazer de bairros
Falta de serviço afasta cidadãos de áreas de lazer em bairros (Regional News)

Dois espaços públicos compostos por quadra e playground no Jardim Esperança e Nova Era, em Caieiras, estão com problemas e precisam de manutenção.

A situação atinge as áreas localizadas na Avenida Prefeito Milton Ferreira Neves e final da Rua Mato Grosso do Sul. Nos dois casos, as quadras acumulam situações que impendem a utilização adequada para prática esportiva e quem frequenta os locais cobra reparos. Mato alto, aparelhos de ginástica e brinquedos danificados ajudam piorar a situação.

Cristiana Moraes mora no bairro e disse ter evitado levar os filhos aos espaços devido à falta de conservação. “Tem muito mato, bicho, sem contar os brinquedos que estão danificados. É comum o desgaste. O que não podemos é aceitar é a demora para reparo”, declarou.

Quadra no Jardim Nova Era precisa de manutenção (Regional News)

De acordo com Renato Martins, a quadra de areia que fica no Jardim Esperança precisa de uma reforma geral. “Já faz tempo que inauguraram esse espaço e pouco se viu de manutenção. O estrago é inevitável. Porém, para evitar chegar nessa situação, o certo é a prefeitura manter uma programação de conservação. Mas isso não ocorre”, disse.

Eduardo Rodrigues foi outro que comentou a atual situação desses espaços. “Não adianta construir e abandonar. O povo não zela, mas a administração pública deve estar atenta a essa questão. Tem de ter uma equipe responsável pela manutenção desses e outros espaços públicos e não ficar esperando uma reclamação ou matéria no jornal para agir”, protestou.

Em busca de explicações, o jornal Regional News entrou em contato com a prefeitura de Caieiras. Responsável pelos serviços, a Secretaria de Obras informou que o playground está na programação e passará por manutenção em breve. Referente aos serviços de limpeza e capinação, os mesmos já estão sendo executados pelo setor.

Brinquedos estão danificados em sem condições de utilização (Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?