Caieiras
2 semanas atrás

Cidadãos pedem continuação de iluminação pública em Laranjeiras

A falta da iluminação pública em um trecho da Estrada Caetano Xavier de Moraes, em Laranjeiras, Caieiras, virou motivo de cobrança por quem reside no local. Quem volta ou sai para trabalhar a noite é quem mais sofre com a situação já que a escuridão causa sensação de insegurança.

Cidadãos pedem continuação de iluminação pública em Laranjeiras
Iluminação pública foi cobrada para estrada sem o serviço (Arquivo Pessoal)

De acordo com Maria Jose Reinhold Hein, existe iluminação apenas no perímetro das empresas. O pedido dos moradores é para que seja estendida para o restante da via. “É um trecho que na parte da noite é muito escuro e perigoso. Meu filho chega às 21 horas do trabalho e é um dos que tem de encara a escuridão. Para chegar até em casa, precisa utilizar uma lanterna. Como é uma área de mata, ficamos preocupados”, disse.

A cidadã que reivindica o serviço há algum tempo falou de outras questões envolvendo a falta de iluminação. “Busco pela iluminação faz tempo. Se faz muito necessário. Corremos risco de assaltos e até de ser atropelado por conta da escuridão”, acrescentou Maria.

Em busca de esclarecimento, o prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, foi procurado e informou que uma parte da iluminação já foi feita e a segunda irá contemplar mais um trecho até a Estrada do Ajoá. “A empresa já foi contratada para fazer o serviço e logo mais os moradores poderão contar com a iluminação nesse ponto que realmente precisava ser iluminado”, falou o prefeito.

Iluminação pública foi cobrada para estrada sem o serviço (Arquivo Pessoal)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?