Franco da Rocha
3 semanas atrás

Cidadãos cuidam de rua abandonada em Franco da Rocha

O abandono de bairros em Franco da Rocha pode ser retratado por meio de fotos postadas em redes sociais e pedidos de providências encaminhados à redação do jornal Regional News após muitas tentativas de solução junto ao poder público municipal.

Cidadãos cuidam de rua abandonada em Franco da Rocha
Mato e buraco tomam conta de rua em bairro de Franco da Rocha

São várias localidades em situação ruim e que geram prejuízos aos moradores. Mais uma delas fica na Vila Carmela de Tulio, na divisa com o Pouso Alegre onde muitos problemas podem ser destacados negativamente na Rua Leonor Bueno Moraes.

Buracos, mato invadindo a rua e um trecho que ameaça desabar sobre imóveis são algumas das questões apontadas pelos moradores.

Rodrigo Brigadeiro Lourenço, reside nessa via e explicou que já faz quatro anos que os moradores cobram providências junto a prefeitura, mas sem sucesso. “Os moradores cansam de pedir por serviços de zeladoria e manutenção para a rua e o bairro, mas não conseguimos nada”, declarou, indignado.

Moradores fazem serviço que deveria ser executado pela prefeitura (Arquivo Pessoal)

Sem tem amparo da prefeitura, os cidadãos se reúnem a fazem o serviço que deveria ser feito pela municipalidade. “A situação é perigosa e caótica. Como ninguém aparece, nós mesmos acabamos fazendo. No caso dos buracos, comprei cimento e areia para tampar”, revelou Rodrigo.

O mato que chega a cobrir parte da rua oferecendo risco aos motoristas por prejudicar a visibilidade, foi aparado pelo amigo Cristian Ribeiro. “Nós enxergamos o perigo e, para evitar uma tragédia, acabamos fazendo o serviço da prefeitura. A rua some em meio ao matagal. Sem dizer o surgimento de bichos peçonhentos. O bairro está largado”, declarou.

Em meio aos problemas relatados, o mais preocupante é quanto um trecho da via que desabou e ameaça casas. “Providenciamos um bloco para desviar a água da chuva e colocamos a lona no barranco para tentar impedir o desmoronamento. Mas está muito perigoso até mesmo para os motoristas que podem cair com o carro nesse trecho arruinado. A gente faz o que dá, mas nesse caso, cabe a prefeitura uma solução”, salientou Rodrigo.

Em busca de esclarecimentos, a assessoria de imprensa da prefeitura de Franco da Rocha foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição, deixando os moradores sem explicações.

Trecho da rua ameaça desabar sobre residência (Arquivo Pessoal)

Moradores fazem serviço que deveria ser executado pela prefeitura (Arquivo Pessoal)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?