Franco da Rocha
3 semanas atrás

Moradores cobram limpeza e serviços no Jardim União

A Avenida Aparecida Rodrigues da Silva, no Jardim União, em Franco da Rocha, é mais uma via da cidade com problemas devido à falta de limpeza e manutenção. Além do barro que alcança o asfalto, o córrego que corta a rua está margeado de mato, restos de entulho e sujeira.

Moradores cobram limpeza e serviços no Jardim União
Avenida no Jardim União apresenta problemas em vários trechos (Regional News)

A situação que já é delicada, fica ainda mais complicada em dia de chuva, já que dependendo do volume de água, o córrego transborda e gera mais transtornos. “Eu vejo as pessoas falando que os bairros de Franco da Rocha estão abandonados e o Jardim União é mais um deles. Faz tempo que não realizam serviços básicos por aqui e quem sofre com isso é a população”, disse Cristiano Evangelista.

O risco de queda de crianças no córrego é outra preocupação existente entre os moradores. “É um esgoto que corre a céu aberto sem nenhuma proteção. Ao menor descuido, uma criança cai nesse córrego e pode ocorrer uma tragédia. Sem dizer que veículos já foram parar lá dentro. São muitos problemas que nós deixam aflitos e aborrecidos e não vemos nenhum apoio ou serviços da prefeitura aqui no bairro”, revelou Sandra Santana.

Para comentar sobre as questões, a prefeitura de Franco da Rocha foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Córrego que corta a via é o que mais preocupa e os moradores pedem melhorias como limpeza, manutenção e proteção em toda a extensão do ribeirão (Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?