Caieiras
1 mês atrás

Cidadãos cobram funcionamento de Base de Apoio

A Base de Apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, inaugurada em 2019, na Avenida Pauliceia, em Laranjeiras, Caieiras, recebeu críticas por não estar sendo utilizada.

Cidadãos cobram funcionamento de Base de Apoio
Base da GCM da PM em Laranjeiras (Regional News)

De acordo com os moradores do bairro, desde que foi entregue a população seis meses atrás, poucas vezes esteve aberta. “Prometeram que teria grande serventia na área de segurança para Laranjeiras, mas está sempre fechada. É importante para nós que funcione”, relatou um comerciante.

Como o lojista, moradores também notaram a situação. “Vive fechada. Seria interessante uma viatura aqui. Garante mais segurança”, disse Antônio de Souza.

Em busca de explicações, Dr. Rodrigo Nery Santiago, Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, explicou que o número de ocorrências aumentou em Caieiras e isso tem impedido que uma equipe fique estacionada no local. “Existe um concurso em andamento e o efetivo será aumentado para suprir essa e outras questões. Mesmo assim, determinei o reforço no uso dessa base e o retorno foi imediato. Porém nunca será utilizada 100% do tempo porque não é esse o propósito. Funciona 24h por dia, mas de forma intermitente”, esclareceu Dr. Rodrigo.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?