Franco da Rocha
3 meses atrás

Cidadãos cobram asfalto prometido no Lago Azul

A pavimentação da Rua Antônio Amaro Ortiz, no Lago Azul, em Franco da Rocha, que deveria ter sido finalizada em março desse ano não ocorreu e a questão virou motivo de cobrança por parte de quem reside no local.

Cidadãos cobram asfalto prometido no Lago Azul
Pavimentação não foi realizada dentro do prazo estipulado e cidadãos convivem com o pó em suas casas (Regional News)

De acordo com uma placa instalada pela prefeitura no bairro, a obra ao custo de quase R$ 1,5 milhão que teve início em novembro de 2017 deveria ter sido finalizada em março de 2018. Contudo, o que se vê no momento é apenas uma rua de terra e o trabalho iniciado abandonado.

Segundo Carlos Nascimento, apenas despejaram uns cascalhos e não deram continuidade. “Estamos convivendo com uma poeira que tem gerado muitos transtornos. Não dá para acreditar que essa obra será finalizada e nós é que sofremos”, disse.

Placa indica que pavimentação deveria ter sido concluída em março deste ano. Porém, o que se vê no local é apenas uma rua de terra e com muitos problemas que acabam gerando transtornos aos franco-rochenses (Regional News)

Placa indica que pavimentação deveria ter sido concluída em março deste ano. Porém, o que se vê no local é apenas uma rua de terra e com muitos problemas que acabam gerando transtornos aos franco-rochenses (Regional News)

Thiago Oliveira foi mais duro nas críticas e disse que a pavimentação não passou de uma promessa. “Enquanto as ruas do centro estão pintadas para a Copa Mundo, nós somos obrigado a respirar pó. Sem contar as galerias que chegaram a construir e deixaram todas abertas oferecendo risco as crianças”, revelou.

Já Fernanda Barbosa ironizou mais uma obra na cidade iniciada e não finalizada. “Asfalto que bom passou longe. Hoje o que vemos aqui é uma via que dá para praticar rali. Em dia de chuva, a situação é mais complicada ainda. Estamos bem descontentes com essa administração que prioriza apenas o centro da cidade”, apontou.

Em busca de esclarecimentos, a prefeitura foi procurada e informou que a empresa vencedora da licitação não cumpriu o cronograma e, no momento, está cumprindo os procedimentos necessários para rescindir o contrato e convocar uma nova empresa para concluir o trabalho.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?