Caieiras
4 semanas atrás

Cidadãos apontam problemas em Caieiras

Manter o município em ordem é o desafio de qualquer prefeito, já que o cotidiano promove mudanças repentinas e que demandam estudos, busca por solução, licitações na contratação de serviços, entre outras situações. Em Caieiras, problemas são apontados semanalmente pelos cidadãos e as questões levadas à prefeitura que se manifesta a promete providências.

Cidadãos apontam problemas em Caieiras
Em determinados horários, uma fila de veículos se forma ao entorno da estação de trem de Caieiras (Regional News)

Nessa semana, as questões mostradas por leitores do jornal Regional News envolvem falta de manutenção nos bairros, problemas no sistema viário e na área da saúde.

Bastante criticado nas últimas semanas, o trânsito que se forma na região da estação de trem de Caieiras é uma questão que demanda estudos urgentes. “Está uma bagunça. Muitos carros param para embarcar ou desembarcar e ainda tem os ônibus que param no ponto e o trânsito fica mais complicado ainda. Não é possível que a prefeitura e o Demutran não perceberam isso ainda?”, questionou Fernando Santos.

De acordo com o prefeito Gersinho Romero, procurado para se manifestar, uma reunião será feita com o departamento de trânsito em busca de uma solução. “Realmente ali está bem complicado, assim como no viaduto e em outros lugares do município. Vou me reunir com o Demutran para montar uma estratégia de melhoria para esses lugares mais complicados e assim poder melhorar o fluxo, ou pelo menos organizar o trânsito”, declarou.

Em determinados horários, uma fila de veículos se forma ao redor da estação de trem de Caieiras (Regional News)

Em Laranjeiras, problemas foram citados nas Ruas Danilo Valbuza e Pintassilgo. No primeiro caso, os motoristas pedem o recapeamento da via, além de uma limpeza geral de calçadas. No segundo local, moradores cobram a conclusão da obra que está sendo feita no escadão.

Para esse caso, o administrador público caieirense explicou que a Rua Danilo Valbuza, assim como várias outras que estão com problemas, serão colocadas na programação da Secretaria de Obras para entrar na lista dos reparos, mais que necessários.

Quanto a obra na Rua Pintassilgo, esclareceu que alguns imprevistos atrasaram um pouco o término da obra, mas está sendo finalizada e em breve estará tudo em ordem.

A reforma da pista de atletismo também voltou a ser criticada em razão da demora para o término do serviço. “Informaram um prazo, mas até agora nada. Adoramos caminhar por lá”, disse Elaine Alencar.

Obra será finalizada em breve pela prefeitura de Caieiras solucionando problema de infiltração nas casas (Regional News)

Segundo o prefeito, a pista está em execução. “Estamos procurando fazer um serviço de primeira linha para que a durabilidade seja maior. A utilização cresceu muito e a técnica para arrumá-la precisou ser reavaliada. Algumas intercorrências acontecem no percurso, mas está finalizando”.

Na área da saúde, os caieirenses reclamaram da falta de médicos especialistas e sobre a entrega de fraldas geriátricas.

Para os dois problemas, Gersinho Romero disse que tem conhecimento da falta de outros materiais também que não estão disponíveis e que já pediu para a Secretaria de Saúde listar as necessidades para tomar as providências nesse sentido.

Com relação aos especialistas, o prefeito informou que estão sendo contratados, mas dificuldades estão em alguns profissionais que não querem ser funcionários de prefeituras. “Já estamos encontrando uma saída para este problema”, relatou.

O prefeito aproveitou ainda para informar a população que Caieiras realizará o “Dia D” contra o sarampo em oito unidades de saúde. São elas: CIAS, Vera Tereza, Laranjeiras, Nova Era, Vila Rosina, Marcelino, Calcárea e Santa Inês, das 8h às 16 horas. “Caieiras irá participar da campanha sim, apesar dos registros na cidade estarem sob controle”, concluiu.

Rua Danilo Valbuza, em Laranjeiras, estará na programação de reparos da Secretaria Municipal de Obras (Regional News)

Rua Danilo Valbuza, em Laranjeiras, estará na programação de reparos da Secretaria Municipal de Obras (Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?