Caieiras
1 mês atrás

Cidadãos apontam problemas em bairros de Caieiras

Três bairros de Caieiras foram citados em reclamações feitas por moradores que cobram uma solução da prefeitura. As questões envolvem manutenção, limpeza e segurança.

Cidadãos apontam problemas em bairros de Caieiras
Residentes da Rua Vicente Lisa estão sofrendo com o pó provocado pela terra que desce do empreendimento (Foto: Regional News)

No Jardim Esperança, José Mauricio Lucio, pede que uma árvore que caiu há 20 dias seja retirada do espaço onde as crianças brincam. Ele ainda solicita a retirada de um alambrado que também oferece risco aos pequenos. “Um muro foi construído pela prefeitura, mas o alambrado não foi retirado. Dias desses, uma criança se feriu ao brincar na calçada onde está esse aramado exposto. Sobre a árvore, alguns vereadores se manifestaram em resolver, mas ninguém apareceu”, disse.

Em Laranjeiras, cidadãos pedem a instalação de lombadas em um trecho da Avenida Pauliceia. “Muitos motoristas abusam da velocidade próximo ao estande de vendas do San Marino e Jardim Europa. A prefeitura precisa urgente instalar uma lombada nesse local para evitar acidentes”, falou Roberto Martins.

Lombadas foram pedidas por cidadãos para a Avenida Pauliceia (Foto: Regional News)

Na Vila Rosina, os moradores da Rua Vicente Lisa cobram da prefeitura a limpeza da via tomada por terra vinda de um empreendimento que está sendo feito no bairro. O pó está causando vários problemas. “Ninguém aguenta mais essa terra que cobre os carros e as casas. Quando chove, tudo vira lama e a situação fica ainda mais complicada”, revelou uma cidadã.

Residentes da Rua Vicente Lisa estão sofrendo com o pó provocado pela terra que desce do empreendimento (Foto: Regional News)

O prefeito Gersinho Romero foi procurado para se manifestar sobre as questões apontadas e disse que no caso do Jardim Esperança vai direcionar o serviço a Secretaria de Obras.

Sobre a lombada na Avenida Pauliceia, informou que em breve terá início a construção de um novo trevo nas proximidades e após será feita uma pavimentação em toda extensão, contemplando novas sinalizações. Sobre a lombadas, Fabio Simas, do Demutran explicou não viável devido as curvas existentes na via.

Quanto o pó na Vila Rosina, o prefeito disse que vai pedir ao setor de Fiscalização que notifique a empresa responsável pela obra a lavar a rua todos os dias.

Moradores do Jardim Esperança cobram retirada de árvore (Foto: Regional News)

Moradores do Jardim Esperança cobram retirada de alambrado (Foto: Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?