Franco da Rocha
3 semanas atrás

Cidadãos alegam abandono de bairros em Franco da Rocha

Cidadãos alegam abandono de bairros em Franco da Rocha
Vários problemas cercam a Avenida Jaci. O mais grave envolve o córrego com lixo, mato e obstruído, situação já denunciada pelo RN em 2017 (Regional News)

Em agosto de 2017, o jornal Regional News publicou uma matéria mostrando os problemas enfrentados pelos moradores e por quem precisa passar pela Avenida Jaci, em Franco da Rocha. Quase dez meses depois, a situação não só piorou, como os cidadãos passaram a apontar problemas também na Rua Poá, uma travessa, localizada na mesma região, que liga os bairros Santa Filomena e Josefina.

Logo na entrada da avenida existe um córrego que está sem proteção e, além do mau cheiro de esgoto, oferece perigo. Sujo e obstruído por falta de limpeza, o riacho é um dos problemas sem solução. Sem manutenção, o asfalto ameaça ceder e trafegar pelo local é arriscado. “É ridícula a situação em que vivemos. Estamos abandonados. Antes eles ainda limpavam o córrego, agora nem isso fazem mais. Vivemos em meio a esse lixo”, disse Arminda Gonçalves.

Rua Poá acumula várias questões adversas. Falta do asfalto prejudica os moradores em dia de chuva. Esgoto a céu aberto é outro problema (Regional News)

Já na Rua Poá, os moradores falam com revolta da via que necessita de reparos urgentes, já que ainda é formada por terra e repleta de imperfeições e buracos. “Muitas dessas crateras são reparadas pelos próprios moradores. É uma situação difícil. Sem dizer que em alguns trechos o esgoto escorre pela rua, deixando mal cheiro e oferecendo risco à saúde dos cidadãos”, declarou Júlio Almeida.

Além do problema da falta de asfalto, os moradores reclamam que estão abandonados pela prefeitura há bastante tempo. “Não temos iluminação pública e quando escurece fica complicado. Fica um verdadeiro breu. Ninguém consegue ver praticamente nada”, falou Fabio Luiz.

Outra denúncia ainda cerca um serviço que seria realizado, mas foi deixado de lado. Trata-se de uns tubos que seriam utilizados para canalização do córrego, mas acabaram sendo levados para outro lugar.

A prefeitura foi procurada para se manifestar, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?