Franco da Rocha
8 meses atrás

Cidadãos ainda esperam pelo asfalto prometido no Parque Paulista

Tudo indica que não passou de mais uma promessa da prefeitura de Franco da Rocha as melhorias que começaram a ser feitas nas Ruas Anastácio e Chico Mendes, no Parque Paulista, mas não foram finalizadas como anunciado.

Cidadãos ainda esperam pelo asfalto prometido no Parque Paulista
Sem cumprir as reincidentes promessas de melhorar a qualidade de vida dos moradores, governo petista se mantém inerte para arrumar vias (Arquivo Pessoal)

O descaso é tamanho que os moradores não acreditam mais em nenhuma palavra dita pelos governantes da cidade. O sentimento de terem sido enganados mais uma vez é explicito tendo em vista as reclamações com tom de revolta vinda dos cidadãos, mais uma vez, no pedido de ajuda ao jornal Regional News para tonar pública a questão.

Em agosto de 2017, este veículo de comunicação tratou do caso pela primeira vez. Na ocasião, a prefeitura foi procurada e esclareceu que o início da pavimentação estava prevista para outubro do mesmo ano. Em setembro, um mês após a previsão dada pela municipalidade, as obras tiveram início e encheram os moradores de esperança. Contudo, os serviços foram abandonados sem conclusão e assim permanecem até o momento.

Moradores continuam enfrentando problemas nas Ruas Anastácio e Chico Mendes, no Parque Paulista (Arquivo Pessoal)

Na segunda-feira, 2, um grupo de moradores do bairro se reuniu novamente com representantes da prefeitura para tratar sobre o carnê de imposto que receberam em suas casas. Os cidadãos aproveitaram a ocasião para cobrar o término das obras nas ruas e fazer outras reivindicações.

“Voltaram a prometer o término dos serviços dando o prazo até maio deste ano para finalização. Também disseram que nessa semana irão fazer uma nova medição nas vias e passar a máquina”, falou uma pessoa que participou do encontro.

De acordo com os cidadãos, o cascalho que eles deixaram por conta da pavimentação estão ficando soltos em razão das chuvas e dificultando a passagem de moradores e veículos. “Já não conseguimos mais transitar por causa de buracos. O serviço que estava sendo feito, está indo para o ralo. Até o caminhão de lixo não está passando. Muito triste a nossa situação”, relatou uma moradora, destacando que algumas pessoas estão sendo obrigadas a pagar aluguel de garagem, pois não consegue entrar com o veículo em suas casas.

A assessoria de imprensa da prefeitura voltou a ser procurada para se manifestar, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?