Caieiras
2 meses atrás

Cidadão denuncia falta de medicamento em Caieiras

Cidadão denuncia falta de medicamento em Caieiras
José diz que não consegue o medicamento há quatro meses (Regional News)

A falta do medicamento Prolopa que é usado no tratamento das síndromes parkinsonianas na rede pública de saúde de Caieiras tem deixado alguns dependentes do remédio na mão.

É o caso de José Roberto Leandro que há quatro meses tenta retirar o fármaco no Cias, Centro Integrado de Atendimento à Saúde, e não consegue.

Irritado com a situação, ele passou a andar de posse de uma cópia da Lei 11.259/2002, que em seus cinco artigos garantem ao portador da doença o direito a receber o remédio pelo SUS, Sistema Único de Saúde. Porém, em Caieiras conseguir o medicamento tem sido um martírio para o munícipe. “Toda vez que vou no Cias a informação é a mesma. De quem a compra está em processo de licitação. Já se passaram quatro meses e nada até agora”, relatou José.

Contrariado com a mesma resposta sempre, ele resolveu denunciar o fato ao jornal Regional News. “Sou dependente desse medicamento. Não posso ficar sem. Esperar dias é até normal, mas já se passaram meses. Não dá para aceitar”, declarou.

Em busca de esclarecimentos, a prefeitura de Caieiras foi procurada e como tem dito ao munícipe, também informou a reportagem que está em processo de licitação a aquisição do medicamento Prolopa. A manifestação é da Secretaria Municipal da Saúde.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?