Franco da Rocha
4 meses atrás

Cidadão alerta para problema em via de Franco da Rocha

Quem caminha pelos bairros de Franco da Rocha nota muitos problemas relacionados a falta de zeladoria, manutenção e infraestrutura. No Recanto da Lapa, um morador mostra preocupação com uma confluência entre vias e cobra uma resposta da prefeitura.

Cidadão alerta para problema em via de Franco da Rocha
Sem escoamento adequado em razão de problemas na galeria de água, via em bairro sofre com erosão e alagamentos (Arquivo Pessoal)

De acordo com Tomaz Jefferson Matucheski, a galeria entupida e cheia de mato impedindo a passagem de água de chuva entre a Avenida Pacaembu e a Estrada Bom Tempo, pode acarretar em sérios problemas se nenhuma obra for realizada. “A galeria é antiga, estreita e está bloqueada. Ela foi construída por um morador que até já faleceu. Como não atende mais a demanda para vazão de água da chuva, erosões surge nas vias”, declarou.

A situação que já é preocupante se agrava em razão do intenso tráfego de caminhões com destino as empresas instaladas na avenida. “Diariamente passam carretas pesadas por esse local e o risco só aumenta”, disse Tomaz.

Outra situação apontada é quanto as obras realizadas sem as devidas precauções. “Os empresários e a prefeitura realizam serviços sem discriminar o que está sendo feito, sem ter engenheiro responsável. Para piorar, esse trabalho está paralisado há mais de um mês. Ficamos sabendo de algumas reuniões entre o poder público e os donos das fábricas, mas ninguém divulga nada”, citou o munícipe, em nome da comunidade, lembrando que o pedido emergencial dos moradores é a da limpeza da boca do duto.

Em busca de esclarecimentos, a assessoria de imprensa da prefeitura foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Sem escoamento adequado em razão de problemas na galeria de água, via em bairro sofre com erosão e alagamentos (Arquivo Pessoal)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?