São Paulo
4 meses atrás

Chuva forte causou alagamento em Perus

O bairro de Perus, em São Paulo, foi um dos que ficou alagado após a forte chuva que atingiu a Zona Norte entre a noite de terça-feira, 18, e a madrugada desta quarta-feira, 19. O temporal provocou alagamentos e deixou moradores ilhados em algumas localidades do distrito. Um morador da região continua desaparecido.

Chuva forte causou alagamento em Perus
Região próximo a estação de Perus ficou alagada (Arquivo Pessoal)

Um dos motivos que causou o problema foi o transbordamento do córrego Ribeirão Perus. Jeferson Gonçalves, de 24 anos, estava em casa quando notou que o nível da água estava subindo e decidiu tirar seu carro da garagem. A força da correnteza arrastou o veículo e o morador desapareceu em um canal que fica entre casas.

Um dos pontos atingidos foi a região da Praça Inácia Dias. No local, a água já baixou, mas há muita lama. Comerciantes e moradores contabilizam os prejuízos.

De acordo com cidadãos, a água subiu muito rápido e não deu tempo de fazer muita coisa. Em apenas uma hora, choveu 6 milímetros em Perus, metade do esperado para o mês inteiro de dezembro.

Em Caieiras, Grande São Paulo, também choveu forte na madrugada. O Rio Juquery que costuma transbordar esta no limite. A questão pede atenção dos cidadãos e autoridades.

Região próximo a estação de Perus ficou alagada (Arquivo Pessoal)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?