Auto News
Gustavo Lopes Evangelista » Auto News
4 meses atrás

Chevrolet S10 Midnight é destaque por onde passa

A versão especial “Midnight” da S10 passa a fazer parte da linha 2019 na gama da Chevrolet de picape média. O modelo especial traz como diferencial a cor preta, presente em praticamente todo o veículo, justificando seu nome “Meia Noite” (Midnight), com detalhes externos e no interior.

Chevrolet S10 Midnight é destaque por onde passa

Detalhes

Os faróis da S10 Midnight receberam máscara negra e as logomarcas da montadora localizadas na grade e tampa traseira também são na cor preta. As rodas em aro 18 são pintadas em preto brilhante “ouro negro”. A carroceria é toda preta, assim como todo o interior com bancos, portas e teto forrados com tecido escurecido.

A nova S10 por si só já chama a atenção por onde passa, principalmente pelo seu tamanho, com 5,36 m de comprimento por 1,87 m de largura e 1,78 m de altura. Porém o visual da S10 Midnight mais agressivo que o usual caiu muito bem.

Desempenho

Baseada na versão LT da picape S10, a ‘Midnight’ utiliza mecânica turbodiesel, mostrando muita robustez e toda disposição que uma picape deve ter. O motor é 2.8 com 200 cv e 51 kgfm de torque a 2000 giros.

Equipada com câmbio automático de 6 marchas. A picape vem equipada com tração 4×4 e apresenta um sistema de fácil operação, podendo ser ajustada inclusive em movimento, por meio de um seletor localizado no console entre os bancos. Sendo possível ajustar entre 3 modos: 4×2 (tração traseira), 4×4 (tração integral) e 4×4 reduzida (bloqueio do diferencial).

Equipamentos

Derivada da versão LT da S10, a “Midnight” pode desapontar um pouco aqueles que esperam um interior “novo” ou recheado de novidades. Na verdade, as novidades estão presentes mesmo apenas no acabamento escurecido de bancos e forrações. Os itens oferecidos para a versão são o que se espera de “básico” para a categoria. Contando com airbags frontais, assistente de descida (para uso no offroad), travas e vidros elétricos nas quatro portas, ar-condicionado, controles de estabilidade e de tração, volante revestido de couro com comandos do controle de cruzeiro e ajuste vertical, Concierge OnStar e a central multimídia MyLink2, com tela touch de sete polegadas uma USB e as interfaces Android Auto e Carplay.

O acabamento interno utiliza bastante plásticos rígidos, e no console central há a presença de revestimento macio ao toque, imitando couro. As saídas de ar possuem um acabamento exclusivo. A cabine da S10 Midnight é recheada de porta-objetos.

Um ponto negativo é a ausência de câmera de ré, mesmo contando com retrovisores grandes, manobrar a picape durante a noite é um tanto complicado.

Ergonomia

A posição de dirigir é alta, seguindo o padrão da categoria, mas a Chevrolet pecou em não colocar ajuste de profundidade no volante, o que atrapalha um pouco para o motorista encontrar a melhor posição para guiar. A S10 Midnight possui uma considerável altura do solo, e mesmo com a presença de estribos laterais, o acesso à cabine é um tanto difícil, o que só é amenizado um pouco pelos puxadores internos nas colunas dianteiras.

Em relação ao espaço interno, o resultado é bom. Por ser cabina dupla, a S10 Midnight leva tranquilamente 5 adultos com razoável conforto.

Desempenho

Em relação ao comportamento da “Midnight” na estrada, o resultado surpreende positivamente no conforto. O torque máximo é entregue rapidamente e a picape mostra bastante força. No entanto o ganho de velocidade se dá de forma gradativa, aos poucos, o que pode frustrar um pouco quem esperava um comportamento mais esportivo, se comparando com seu visual agressivo.

Chevrolet S10 Midnight (2019)

Preço

A S10 Midnight tem preço sugerido no próprio site da montadora de R$ 166.690,00

Ficha Técnica

  • Motor: Dianteiro, longitudinal, 4 cil. em linha, 2.8, 16V, injeção direta, turbo diesel
  • Potência: 200 cv a 3.600 rpm
  • Torque: 51 kgfm a 2.000 rpm
  • Câmbio: Automático de 6 marchas, tração integral com reduzida
  • Direção: Elétrica
  • Suspensão: Independente com braços articulados (diant.) e feixe de molas (tras.)
  • Freios: Discos ventilados (diant.) e tambores (tras.)
  • Pneus e rodas: 265/60 R18 (diant. e tras.)
  • Dimensões
  • Comprimento: 5,36 m
  • Largura: 1,87 m
  • Altura: 1,78 m
  • Entre-eixos: 3,09 m
  • Tanque: 76 litros
  • Capacidade de carga: 1.134 litros
  • Peso: 2.016 kg
  • Central multimídia: 7 pol., sensível ao toque, com Android Auto e Carplay
  • Garantia: 3 anos

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?