Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Chegada do outono pede cuidados com a saúde

O outono começa na quarta-feira, 20, e, enquanto muitos comemoram a chegada de temperaturas mais amenas, outros temem doenças como asma, sinusite, bronquite, alergias e resfriados, mais comuns nessa época do ano.

Chegada do outono pede cuidados com a saúde
(Foto: Reprodução)

A queda de temperatura obriga as pessoas desengavetar os agasalhos e tirar de cima do armário os cobertores, sendo uma combinação perfeita para quem tem imunidade mais baixa recorrer aos remédios ou pronto-socorros. Para evitar esse tipo de problema, a dica é investir em uma boa faxina, inclusive higienizando móveis e objetos de uso contínuo.

Manter portas e janelas abertas para arejar o ambiente é válido, mas também é preciso retirar toda a poeira, sujeira e os ácaros de tapetes, colchões, almofadas, travesseiros, bichos de pelúcia e cortinas, os principais vilões das alergias que, por sua vez, desequilibram o organismo.

A sugestão é investir em equipamentos mais adequados e não só nos tradicionais aspiradores de pó. Uma boa dica é a utilização de aparelhos que utilizam tecnologia de filtragem por água. Outra dica é purificar o ambiente, que além de melhorar a qualidade, também ajuda no controle da sujidade do ar.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?