Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
9 meses atrás

Checando informações

Um minuto! Pode parar! Eu vou descer. Amigos esse País extrapola os limites da sanidade. Acabo de ler uma notícia da criação de uma “Frente Evangélica pela Legalização do Aborto”.

Checando informações
(Reprodução)

O assunto é contraditório em si, de forma a permitir algumas reflexões há tempos urgente acerca de todos os meios de comunicação em massa. Vamos tentar conversar em “brasileiro” hoje, de tão importante o assunto. Temos uma ferramenta fundamental indispensável não só à continuidade da espécie, mas principalmente a seu progresso. É a razão. Não é possível um movimento de cunho evangelho, sem qualquer juízo de valores, que defende normalmente o florescimento da vida, lutar pela regularização do direito à sua extinção. A notícia ou é falsa, ou mal-intencionada, ou ambas. E então, um assunto polêmico, num contexto gritante. Assim ocorre com tantas outras notícias. Nunca se sabe exatamente quais os reais contornos das matérias que circulam pelos telejornais, nossos rádios, jornais e revistas. Ainda mais nessas épocas de caça ao eleitor.

Portanto, meus amigos, jamais podemos deixar de utilizar nossa razão como primeiro filtro para aquilo que nos chega aos olhos e aos ouvidos. Cuidado. O dano causado por aqueles em que confiamos, como os âncoras de programas jornalísticos, comentaristas, ou até mesmo um escritor casual, com seus artigos, pode ser muito profundo e cristalizado, tanto mais difícil de reparar quanto mais tempo se houver exposto a uma corrente de informações mal-intencionadas. Nunca ler apenas uma fonte acerca de um assunto. Pensar. Comparar. Estudar. Faz bem. Progride o homem e a humanidade. Cresce. Fortalece.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?