Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Castanha da saúde

Mesmo passadas as festas de final de ano, ainda é tempo de introduzir na alimentação diária castanha-do-pará. Constituída quase que totalmente de carboidratos, apresenta pouca gordura e calorias, é rica em proteínas e vitaminas C e B6 e é fonte de ferro, fósforo, riboflavina, tiamina e selênio.

Castanha da saúde
Reprodução

Na medicina natural é usada no tratamento de anemia, além de retardar o envelhecimento. O consumo de uma castanha por dia garante a dose necessária de selênio de que o organismo precisa para preservar cada célula e eliminar as possíveis substâncias tóxicas. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para dar combate ao envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres. Na ausência dele, tais enzimas ficam sem atividade e, então, deixam de combater os radicais e ainda desguarnecem as defesas do organismo.

Em todos os casos, recomenda-se a orientação de um especialista.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?