Cássia Eller, o musical volta aos palcos

Cássia Eller, o musical volta aos palcos

Foto: Divulgação

Sucesso de público, visto por mais de 400 mil pessoas, espetáculo reestreia no Teatro Opus Frei Caneca em 4 de agosto

A partir de 4 de agosto o Teatro Opus Frei Caneca, região central de São Paulo, recebe o espetáculo “Cássia Eller, o Musical”, abordando a trajetória da cantora/compositora/instrumentista Cássia Eller (1962-2001).

Considerada uma das grandes vozes da música brasileira em todos os tempos, Cássia primava pelo ecletismo musical e não se furtava em trabalhar diversos gêneros como rock, samba, rap e MPB. Em vida lançou seis discos, recebeu inúmeros prêmios, entre eles um Grammy Latino e travou parcerias com gigantes como Nando Reis e Edson Cordeiro.

A montagem volta aos palcos mantendo a mesma estrutura e logística que passou por várias cidades. O texto de Patrícia Andrade mostra “Cássia antes do início da carreira e acompanha toda sua trajetória musical, dos primeiros passos como cantora em Brasília à sua explosão nacional. Sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão”. Andrade fez um amplo mergulho na obra da cantora carioca, além de entrevistar familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história de Cássia.

Um timaço cuida da caprichada produção. João Fonseca dirige o espetáculo que foi idealizado por Gustavo Nunes. A percussionista Lan Lanh, que tocou por anos com Cássia Eller, faz a primorosa direção musical trazendo canções imortalizadas na voz da cantora como “Por Enquanto” (Renato Russo), “Malandragem” (Frejat/Cazuza), “Smells Like Teen Spirit” (Nirvana) e “All Star”, “Luz Dos Olhos” , “Relicário” e “O Segundo Sol” (Nando Reis).

Para viver Cássia Eller está a curitibana Tacy, cantora, selecionada entre mais de mil candidatas, dando show de interpretação . Sobre ela João Fonseca só tem elogios.

Tacy é sensacional, muito inteligente e intuitiva, além de ter uma voz incrível”, exalta João.

“Ela surpreendeu a todos e, antes mesmo dela cantar, já estávamos magnetizados pela figura tímida e doce que ela é. Ao final da primeira música, ficamos um pouco em silêncio, admirados com o que estava diante de nós. Existem algumas semelhanças entre ela e a Cássia e foi essa pureza de estado que nos arrebatou”, acrescenta. 

Para Fonseca, esse é um espetáculo diferente dos musicais biográficos que ele dirigiu anteriormente sobre Tim Maia e Cazuza.

“É focado no essencial, simples e teatral como a própria Cássia. Apenas cadeiras, os atores e os músicos. A Márcia Rubin elaborou uma coreografia diferente, não é uma dança convencional, mas uma movimentação coreográfica”, conclui o diretor.

Cássia Eller, o Musical” fica em cartaz no Teatro Opus Frei Caneca até 4 de setembro

Informações de horários e ingressos abaixo

SERVIÇO

Cássia Eller, o Musical

Estreia: 4 de agosto

Temporada até 03 de setembro

Múltiplas sessões

Teatro Opus Frei Caneca – Shopping Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – Região central de São Paulo

Ingressos a partir de R$ 19,00

Classificação: 14 anos

Duração: 2h10 min

Inf: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/cassia-eller-o-musical!-11546?utm_source=sites&utm_medium=opus&utm_content=opus-divulgacao&utm_campaign=cassiaeller_to_botao

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *