Caieiras
1 semana atrás

Casal não consegue ajuda da prefeitura de Caieiras

O final de ano foi de sufoco para a família de Ana Rosa Vieira de Farias da Silva e seu marido Francielso Francisco da Silva que desde setembro 2021 tentam uma solução junto à prefeitura para o problema que atinge a construção do imóvel deles na Rua Vereadora Esther Pinto Polkorny, no Jardim Santa Edwirges, em Caieiras.

Casal não consegue ajuda da prefeitura de Caieiras
Sem escoamento, água de chuva fica empossada em via e infiltra em imóvel - Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com o casal, uma boca de lobo entupida não permite o escoamento da água de chuva e todo conteúdo está sendo despejado na residência. “A minha casa é a última da rua e quando chove vira uma ‘piscina’ de água suja em frente ao imóvel conforme é possível ver nas fotos”, falou Ana Rosa, se referindo as imagens que encaminhou ao jornal Regional News. “A pior parte não é essa e sim o fato de que toda essa água suja escorre pelo meu muro, dentro da minha casa e já avisei a eles que o muro não irá suportar”, completou.

Sem escoamento, água de chuva fica empossada em via e infiltra em imóvel – Foto: Arquivo Pessoal

Segundo o marido, vários e-mails foram encaminhados ao departamento de obras que até destinou um equipe ao local, mas nada foi resolvido. Até a vereadora Zefinha foi procurada e sua assessoria informou que um pedido de providências foi feito, mas também não resolveu. “Eu não sei mais o que fazer. Estamos desesperados. A época de chuvas chegou e a prefeitura nada faz. Se a água continuar infiltrando dessa maneira, o muro irá ceder. Agora, além da água, o barro também se forma no quintal de casa. Só limpar a galeria não resolve. É preciso uma obra mais completa na tubulação”, disse Francielso.

A Secretaria de Obras foi procurada e informou que na terça-feira, 11, uma equipe junto com o engenheiro foi até local, para ver o que estava ocorrendo. Nenhuma outra resposta foi encaminhada até o fechamento da edição.

Água empossada na rua infiltra por muro de residência – Foto: Arquivo Pessoal

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?