Tecnologia
Cleber Barbosa » Tecnologia
7 meses atrás

Carteira digital de pagamentos da Apple entra em operação no Brasil

A gigante Apple deu início nesta quarta-feira, 5, no Brasil, a Apple Pay, uma carteira digital de pagamentos. A novidade foi lançada em parceria com o Itaú Unibanco e permite atingir cerca de 1,2 milhão de pessoas, a base de clientes de cartões do banco que simultaneamente têm também ao menos a versão 6 do iPhone.

Carteira digital de pagamentos da Apple entra em operação no Brasil
(Foto:Apple/Reprodução)

A parceria, segundo informações, é exclusiva por 90 dias, envolvendo redes locais de varejo que oferecerão descontos em compras pagas por meio do aplicativo. O sistema inclui ainda oferta de desconto aos clientes dos cartões de crédito do Itaú Unibanco na compra de dispositivos da Apple.

Embora chegue com grande repercussão por ser um produto da famosa empresa da maçã, a novidade conta com uma concorrente de peso. Pouco mais de um mês atrás, o Google anunciou a chegada ao país do Google Pay, serviço que unifica Android Pay e Google Wallet.

A parceria do Google com o Bradesco permitiu que clientes do banco com cartões de crédito Visa possam usar smartphones para fazer pagamentos em lojas físicas.

Segundo o diretor-executivo da área de cartões do Itaú Unibanco, Marcelo Kopel, o objetivo principal da parceria com a Apple é criar uma experiência para clientes, evitando por exemplo demora na hora do pagamento.

Segurança

Como o sistema utiliza meios integrados de segurança do próprio banco e da Apple, os pagamentos feitos por meio desse aplicativo não se limitarão a pequenos valores, como é de praxe em soluções que usam o celular para fazer pagamentos.

Outra expectativa com o Apple Pay é a inclusão da função débito nos cartões do Itaú Unibanco, que deve ocorrer nos próximo meses.

Além da Rede, a processadora de pagamentos do próprio Itaú Unibanco, outras adquirentes também poderão processar as operações. Fique ligado, mais novidades devem surgir ao longo desses 90 dias de parceria.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?