Franco da Rocha
1 semana atrás

Carreta do “Mulheres de Peito” estaciona em Franco da Rocha

As “carretas da mamografia”, pertencentes ao programa estadual “Mulheres de Peito” e utilizadas para detecção precoce do câncer de mama, voltaram a circular pelo estado de São Paulo neste mês. De 21 de setembro a 2 de outubro ela estaciona em Franco da Rocha.

Carreta do “Mulheres de Peito” estaciona em Franco da Rocha
Foto: Reprodução

O serviço estará disponível no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais atendendo mulheres com idade entre 35 e 49 anos. As interessadas devem apresentar RG, cartão SUS e encaminhamento médico com a solicitação do exame. Quem não tiver encaminhamento, pode procurar a UBS, Unidade Básica de Saúde, mais próxima de casa e solicitar o documento para fazer o exame; mulheres com 50 anos ou mais não precisam de encaminhamento.

Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12. Para os atendimentos são distribuídas 50 senhas por dia, de segunda a sexta. Já aos sábados são 25 senhas, das 8h às 12 horas.

*Com informações da prefeitura de Franco da Rocha

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?