Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
8 meses atrás

Carnaval, o retrato do medo

Carnaval prematuro, já no início do mês de fevereiro. Tem uma vantagem: o país começa a rodar mais cedo, logo na semana que vem, lembrando que teremos copa do mundo e eleições majoritárias. Tudo indo bem, conseguimos começar a trabalhar até o começo do ano de 2.019.

Carnaval, o retrato do medo
(Imagem: Reprodução)

Tudo bem, é verdade que o Carnaval aderiu à cultura brasileira, sendo festa muito esperada, uma forma de extravasamento de tensões, enfim … uma forma do povo brincar, se distrair e coisas assim. Mas digam, amigos leitores, fazer o metrô da maior cidade da América Latina parar mais de seis vezes em uma tarde por pressionar o botão de emergência indevidamente, fechar duas estações por tumulto, atacar comerciantes em uma das regiões mais economicamente ativas do mundo seria mesmo uma forma de diversão.

Há realmente algo muito errado com os conceitos de moralidade, do direito, do justo em nosso tempo. Um povo que esbraveja pelo politicamente correto, mas ignora suas obrigações sem pestanejar. Era direitos, onde as obrigações foram esquecidas em alguma gaveta de algum escritor ranzinza, que procura sempre cumpri-las da melhor maneira possível…

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?