Editorial
7 meses atrás

Carnaval de protestos

Dentro e fora das avenidas, o que mais se notou nesses dias em que se festejou o carnaval em vários estados do Brasil foi a quantidade de protestos contra a política, a violência e outros casos que envergonham o povo brasileiro. Temer, Crivella, Cabral, Lula e Dilma foram alguns dos alvos dos foliões nos dias de desfile.

Carnaval de protestos
(Imagem: Reprodução)

A iniciativa seria digna de aplausos se não ficasse apenas na avenida, como estamos acostumados a ver em protestos e manifestações, que caem por terra na hora do voto.

Esse engajamento em busca de dias melhores deve ser mantido diariamente e, principalmente, no momento de votar. Já que o ano é de eleição, não custa lembrar.

Mostrar indignação na hora da folia pode representar muito. Mas o momento de escolher quem vai te representar, importa muito mais. É nessa hora que é necessária a coerência e a lembrança de quem prejudicou o País, como fez a maioria dos petistas, hoje presos acusados de vários crimes contra a ordem pública.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda muito querido por muitos brasileiros, é um bom exemplo para separarmos o que representa a pessoa e o administrador público, embalado pela corrupção e pelo poder sem medida.

Quando assumiu a Nação deixou suas ideologias de lado e preferiu se entregar às benesses da vida fácil que o cargo político lhe permitiu chegar.

O puxão de orelhas serve para outros políticos independentemente de partido. Hoje, com o acesso mais facilitado pela era da tecnologia, podemos buscar informações antes restritas a uma parcela da sociedade.

Exemplos de mau caratismo existe aos montes, nem precisa procurar. Foi excelente ver os protestos em sambódromos e blocos de carnaval com as pessoas transmitindo a ira contra essa cambada de políticos safados. Mas o importante mesmo é ver se realizar essa mesma indignação na hora de escolher quem vai comandar o País por quatro anos. A escolha errada pode representar mais uma grande perda para todos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?