Música
Nelson de Souza Lima » Música
1 mês atrás

Carmina Burana no Teatro Bradesco

Em cartaz no Teatro Bradesco, zona oeste de São Paulo, o espetáculo Carmina Burana promete lotar a casa em suas três últimas sessões.

Carmina Burana no Teatro Bradesco
(Foto: Reprodução)

A célebre cantata profana do compositor alemão Carl Orff é interpretada brilhantemente pela Orquestra Acadêmica de São Paulo acompanhada do Coral da Cidade de São Paulo e regência do maestro Luciano Camargo.

Datados dos séculos XI e XII os 254 poemas formam um manuscrito encontrados na região da Baviera, Alemanha. Os poemas são caracterizados pela irreverência satírica, teor mordaz, escritos em latim medieval. Alguns também foram escritos em médio-alto-alemão e francês provençal. Em 1936 Carl Orff teve a instigante ideia de musicalizar vinte e quatro poemas do Carmina Burana que, devido a riqueza dos arranjos, se tornaram muito populares. A peça de abertura e desfecho da cantata intitulado “O Fortuna” é a peça clássica mais ouvida desde sua gravação original, sendo trilha de inúmeros filmes e eventos.

Uma das mais importantes gravações foi feita pela London Symphony Orchestra, em 2008, tendo na regência Richard Hickox. Nas apresentações no Teatro Bradesco os solistas são Sebastião Teixeira (barítono), Jéssica Leão (soprano) e Jabez Lima (tenor). A última apresentação será no domingo, 1° de março. Absolutamente imperdível e recomendadíssimo.

Serviço
Carmina Burana
Orquestra Acadêmica de São Paulo
Coral da Cidade de São Paulo
Regência: Luciano Camargo
Sexta-feira (28) e sábado (29)
21 horas
Domingo (1°/03) – 20 horas
Teatro Bradesco, do Bourbon Shopping
Rua Palestra Itália, 500
www.teatrobradesco.com.br

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?