Opinião
6 meses atrás

Cardápio refinado e de respeito

Mesmo na cadeia, políticos corruptos continuam tirando onda com a cara do povo e das autoridades. Foi o que pudemos ver essa semana com a divulgação de imagens feitas e divulgadas pelo Ministério Público do Rio mostrando as mordomias de Sergio Cabral e demais presos da Cadeia Pública José Frederico Marques, que contam com um menu refinado para suas refeições.

São presentinhos e mimos só para quem pode, não para quem quer. Queijos, iogurte e outras bebidas, camarão, pão e até bolinhos de bacalhau, foram alguns dos quitutes que faziam parte da apurada refeição de quem não merece sequer ser tratado com arroz e feijão azedos pelos prejuízos causados ao Estado que continua a padecer sem dinheiro.

Enquanto famílias se viram como podem para não passar fome, o ex-governador é tratado com queijos feito à base de leite de cabras francesas, que custam de R$ 230 a R$ 300 o quilo. O material estava também nas celas da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, da ex-governadora Rosinha Garotinho e do empresário Jacob Barata, todos detidos por corrupção.

A cara de pau é tamanha que nem se importam com a repercussão. Em contrapartida, aqueles mesmos que deram poder a eles, sofrem para colocar comida dentro de casa.

Nem mesmo lá dentro ficam inibidos em mexer os pauzinhos para serem beneficiados. É impressionante.
Por falar em absurdo, temos de engolir vereadores de várias cidades que aprovaram o aumento do seu próprio salário, enquanto a saúde, educação e segurança minguam. Não bastassem todas as benesses que o cargo já oferece, os edis mostram que político é tudo farinha do mesmo saco e que, quem pode mais chora menos.

Não é a toa que concorrer ao cargo tem sido cada vez mais disputado. Quem dera, o ânimo para ficar com uma cadeira fosse o mesmo para trabalhar. Mas infelizmente não é isso que acontece. Ao contrário, entram com um único objetivo: garantir mais e mais benefícios e dinheiro a si próprios.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?