Personalidade
3 meses atrás

Cantor Serguei morre aos 85 anos no Rio

Considerado um ‘diferentão’ entre os cantores da época, o músico Serguei, conhecido por fazer versões de clássicos do rock, sempre com uma performance, um visual e um discurso exagerados, morreu na manhã desta sexta-feira, 7, no Rio.

Cantor Serguei morre aos 85 anos no Rio
(Foto: Reprodução)

O cantor estava internado com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, havia um mês. Ele tinha 85 anos e sofria de Alzheimer, segundo os médicos.

O cantor nasceu em 8 de novembro de 1933, filho único do executivo Domingos Bustamante e da dona de casa Heloísa Bustamante. Aos 12 anos, foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis. Seu visual era marcado por roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos.

Voltou ao Brasil em 1955, aos 22 anos, mas depois retornou aos Estados Unidos, onde começou sua carreira musical, em 1966. Voltou ao Brasil novamente em 1972 e foi morar na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Foi quando começou a ficar famosa a história de que ele havia tido um affair com a cantora Janis Joplin.

Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio e teve a casa em Saquarema transformada em um museu do rock.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?