Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Camu-camu para o sistema imunológico

O camu-camu é uma fruta amazônica rica em vitamina C, aminoácidos, proteínas, fibras, minerais, tiamina, riboflavina e niacina e por conta dessas propriedades é muito utilizada na medicina popular para o fortalecimento do sistema imunológico.

Camu-camu para o sistema imunológico
(Foto: Reprodução)

O uso diário desta fruta sobre a forma de suco promove a formação de células brancas do sangue, combatendo algumas espécies de câncer, elimina toxinas do corpo e em especial do fígado, estimula o sistema cardíaco e circulatório, evita o estresse que pode levar a depressão e aumenta a resistência, combatendo a gripe e pneumonia, inclusive em crianças e pessoas de terceira idade.

Alguns estudos apontam o camu-camu como auxiliar no tratamento de alguns tipos de câncer. Em todos os casos, recomenda-se seguir a orientação de um especialista antes de fazer uso da fruta para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?