Entretenimento
6 dias atrás

Campus Party Brasil abre as portas no dia 12. Confira as atrações

Os amantes da tecnologia esperam ansiosamente pela abertura da Campus Party Brasil 12, tradicional feira que reúne atrações de tecnologia, games e música. O evento terá início na terça-feira, 12, na Expo Center Norte, em São Paulo.

Campus Party Brasil abre as portas no dia 12. Confira as atrações
(Foto: Divulgação)

A feira será dividida em duas áreas: a Arena, setor destino ao público pagante e ao acampamento de participantes, e a Open Campus, destinada ao público em geral. Nos cinco dias de atrações, os organizadores esperam atrair mais de 120 mil visitantes e cerca de 8 mil acampados. Serão mil horas de programação e mais de 900 palestras.

Arena Campus

Campus Job – A área, que estreia na Campus, será destinada para palestras que tenham como objetivo a orientação de carreira, não só para quem deseja empreender, mas também para quem deseja fazer carreira em empresas do setor de inovação.

CyberSecurity e GDPR (Global Data Protection) – O espaço, que funcionará no dia 13, abordará, principalmente, temas relacionados à segurança de dados para as empresas.

Include – Palestra que vai abordar os resultados e os próximos passos do projeto promovido pelo Instituto Campus Party na criação e montagem de laboratórios de robóticas em comunidades carentes.

RobotiCampus – Parceria com o Centro Paula Souza (autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 72 Faculdades de Tecnologia (Fatecs)) com um espaço dedicado à robótica com modalidades de competição, workshops e mostra de projetos tecnológicos e científicos. É nesse espaço que acontecerá a batalha de robôs.

Open Campus

Campus Music – Uma verdadeira maratona de bandas amadoras com curadoria da Campus Party e da HabroMusic, distribuidora de instrumentos e acessórios musicais, além de palestras com foco no tema.

Simuladores – Sucesso garantido todos os anos, a área terá como destaque o simulador “MotionSphere”, que gera sensações de acelerações, frenagens, curvas e impactos de até 7G.

eSports – A feira realizará a primeira estapa de sua liga amadora com os jogos ‘DOTA2’ e ‘Counter-Strike: Global Offensive’. O vencedor será classificado para disputar a final mundial na Campus Party Estados Unidos.

Arena de Drones – Além de palestras e e workshops, haverá mais uma etapa do campeonato brasileiro com pilotos profissionais e a esperada batalha de drones.

Campus Future – Os curadores da feira selecionaram 41 projetos acadêmicos que foram inscritos por universitários brasileiros. Em um mostra, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e interagir com essas “invenções”.

Espaço Fazedores – Espaço destinado à cultura maker com equipamentos eletrônicos, interação com ferramentas e plataformas de prototipação, workshops e área para livre prototipação.

Serviço: Campus Party Brasil 12 – Expo Center Norte. R. José Bernardo Pinto, 333,V. Guilherme, 2224-5959. Arena e Camping: 3ª (12), 12h, até 17/2, 2h. 24h. R$ 350/R$ 430. Open Campus: 4ª (13) a 15/2, 10h/20h; 16/2, 10h/16h. Grátis.

Com informações da brasil campus-party.org

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?