Francisco Morato
1 mês atrás

Campanha Julho Amarelo chama atenção para a hepatite

O município de Francisco Morato deu início a Campanha Julho Amarelo, que tem por objetivo a conscientização sobre a prevenção das hepatites virais, causadas pelos vírus A, B, C, D e E.

Campanha Julho Amarelo chama atenção para a hepatite
Foto: Reprodução

Uma das formas de prevenir a doença é a vacina contra a hepatite B, que é oferecida nas USF, Unidades de Saúde da Família, sendo necessário tomar três doses para garantir a proteção.

Outras maneiras de prevenção também importantes é a higiene pessoal, como lavar as mãos constantemente, o uso de preservativos e o não compartilhamento de objetos cortantes e/ou perfurantes.

Visando a saúde da população, o CTA, Centro de Testagem e Aconselhamento, e as unidades de saúde de Francisco Morato realizam testes rápidos para detecção das hepatites B e C, além de solicitações de exames laboratoriais para essas e outras hepatites.

O CTA está localizado no Ambulatório de Especialidades Médicas (AMEM), no andar de cima da UPA24h; para fazer o teste não precisa de encaminhamento, basta levar o RG e o cartão SUS (se tiver), nos seguintes dias e horários: segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 8 às 16 horas, e as quartas-feiras, das 8 às 15 horas.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?