Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 5 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até 5 de junho. A informação é do Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo. Inicialmente, a data prevista de encerramento era 22 de maio.

Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 5 de junho
(Foto: Reprodução)

Já o “Dia de Mobilização Nacional”, ou “Dia D”, programado para 9 de maio, próximo sábado, foi cancelado. A mudança no calendário, segundo o CVE, leva em conta o momento atual da COVID-19 no país, a população-alvo a ser vacinada na terceira etapa, a disponibilidade e o cronograma de entrega da vacina influenza pelo laboratório produtor, bem como a distribuição gradual da vacina aos Estados e consequentemente aos municípios.

Confira como ficou o calendário de vacinação depois das alterações

De 11 a 17/05: serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto.

De 18/05 a 05/06: adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?