Caieiras
3 semanas atrás

Caminhada celebra o Outubro Rosa em Caieiras

A cidade de Caieiras realiza no sábado, 27, a 3ª Caminhada Outubro Rosa. Com início previsto para às 15 horas, a passeata saíra na Praça Pró-Polo, região central, passando pelas principais ruas do município.

Caminhada celebra o Outubro Rosa em Caieiras
(Foto: Reprodução)

De acordo com a prefeitura, esse mês a campanha “Outubro Rosa” vem sendo divulgada e promovida na cidade, com o objetivo a conscientização e prevenção contra o câncer de mama, e a caminhada visa reforçar a empreitada e informar a população da importância de fazer exames regularmente.

No mesmo dia, das 8 às 12 horas, no CIAS, vai ocorrer o “Dia D” com coleta de papanicolaou a livre demanda; orientações sobre o autoexame das mamas; teste rápido de HIV e Sífilis; aferição de pressão e teste de glicemia capilar e as práticas que cuidarão do corpo e da mente: Dança Circular e Lian Gong. O CIAS fica na Rua Ambrosina do Carmo, s/nº, atrás da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Objetivo
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

É um tipo de alerta para que elas façam exames periódicos, para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.

A campanha incentiva também o autoexame das mamas, que já não é mais recomendado em alguns países, no qual a mulher pode, por meio do toque, identificar o surgimento de um tipo de caroço na região.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?