Cotidiano
1 mês atrás

Caixa reduz taxas do crédito imobiliário e do cheque especial

Com o corte da taxa básica de juros, a Selic, em 0,5 ponto percentual, para 4,5% ao ano promovido pelo Banco Central, a Caixa anunciou na quinta-feira, 12, que reduzirá as taxas do crédito imobiliário e do cheque especial.

Caixa reduz taxas do crédito imobiliário e do cheque especial
(Foto: Reprodução)

A taxa do crédito imobiliário cairá de 6,75% ao ano mais TR, Taxa Referencial, para 6,5% ao ano mais TR.

O juro do cheque especial para quem tem conta salário no banco sofrerá um corte de 4,99% ao mês para 4,95% ao mês. Para quem não tem conta salário, a taxa do cheque especial será reduzida de 8,99% ao mês para 8% ao mês.

A redução dos juros do crédito imobiliário valerá a partir de segunda-feira, 16, e a do cheque especial, a partir de 2 de janeiro.

A queda da Selic levou a Caixa a lançar novas modalidades de financiamento imobiliário, que permitem se proteger da taxa de juros para prazos mais longos. Em agosto, o banco lançou o financiamento corrigido pela inflação, medida pelo IPCA, e até março de 2020, vai começar a oferecer crédito imobiliário com taxas prefixadas.

Em 11 de dezembro, o Banco do Brasil também anunciou uma redução nas taxas de juros para diversas linhas de crédito. As novas condições também entram em vigor na segunda, 16.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?