Cotidiano
2 meses atrás

Caixa reduz juros para empréstimos imobiliários

Quem busca por crédito imobiliário vai adorar essa notícia. A Caixa Econômica Federal informou nesta terça-feira, 8, a redução de até 1,0 ponto porcentual das taxas de juros para financiamentos imobiliários com recursos do SBPE, Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. Com a diminuição, a menor taxa de juros cobrada pela Caixa passará de 8,50% para 7,50% mais a TR, Taxa Referencial. Já a maior taxa irá de 9,75% mais a TR para 9,50% mais a TR.

Caixa reduz juros para empréstimos imobiliários
(Imagem: Reprodução)

De acordo com a instituição, as novas taxas passam a valer na segunda-feira, dia 14 de outubro. O corte de juros valerá para créditos com saldo devedor atualizado pela TR no SFH, Sistema Financeiro de Habitação, e no SFI, Sistema Financeiro Imobiliário.

O corte de juros surge na onda das reduções mais recentes da Selic, a taxa básica de juros da economia, atualmente em 5,50% ao ano. Com uma Selic mais baixa, várias instituições financeiras anunciaram recentemente cortes em suas taxas para o crédito imobiliário.

A redução anunciada agora pela Caixa não alcança os contratos, lançados recentemente pelo banco, que são indexados ao IPCA, o índice oficial de inflação. Nestes contratos, as taxas de juros variam de 2,95% mais o IPCA a 4,95% mais o IPCA.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?