Caieiras
2 semanas atrás

Caieiras terá um novo modelo de pronto-socorro

A cidade de Caieiras ganhará em um novo pronto-socorro. No sábado, 3, o prefeito Gersinho Romero lançou a pedra fundamental do empreendimento, marcando o começo efetivo da construção da Unidade de Pronto Atendimento do município.

Caieiras terá um novo modelo de pronto-socorro
Pedra Fundamental do novo pronto-socorro foi lançada no sábado, 3, em Caieiras (Foto: Suzete/AIPMC)

De acordo com o administrador público, a construção possibilitará a ampliação do atendimento, sempre prezando pela qualidade dos serviços. “A responsabilidade do município é investir 15% do orçamento na saúde, mas estamos aplicando 29%. Implantamos vários projetos inovadores, com ações estratégicas, e acredito que estamos no caminho certo para atender o cidadão caieirense com qualidade”, declarou.

Gersinho ainda falou sobre o formato de contratação da empresa responsável pela construção do novo PS, uma Parceria Público-Privada, pela qual a prefeitura só começará a pagar pela obra após a entrega, o que traz economia aos cofres públicos.

Segundo José Eduardo de Oliveira Souza, secretário de Saúde, essa obra é extremamente necessária por conta do aumento do volume de atendimentos nos últimos anos, principalmente desde que o pronto atendimento foi terceirizado, no ano passado

Estrutura
A estrutura do prédio contará cinco consultórios, serviço social, salas de inalação, suturas, curativos, aplicação de medicação, eletrocardiograma, Raio-X, observação masculina e feminina. O prédio será dividido em setores, como Pronto Atendimento, Urgência, Observação, Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Apoio Administrativo, Apoio Técnico e Logístico, entre outros.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?