Caieiras
1 mês atrás

Caieiras terá mais dez leitos de UTI bancados pelo Governo do Estado

O Governo de São Paulo vai custear 61 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus. O anúncio foi realizado pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. A medida atende hospitais da Grande São Paulo, Baixada Santista e interior.

Caieiras terá mais dez leitos de UTI bancados pelo Governo do Estado
(Foto: Reprodução)

O Estado vai custear 43 novos leitos na Grande São Paulo, sendo dez em Osasco, dez em Caieiras e oito em Cajamar. Além disso, foram enviados 15 respiradores para Guarulhos, o que permitirá a abertura de 10 leitos no Hospital Geral da cidade – que é administrado pelo Estado – e outros cinco no Hospital Municipal de Urgências.

A Baixada Santista contará com dez novos leitos no município de Cubatão. Além disso, o Estado custeará outros oito leitos em Votuporanga, na região de São José do Rio Preto. “Votuporanga teve uma situação muito pontual, um pico que chegou em 100% da capacidade. Com esse custeio de leitos, nós vamos possibilitar um resguardo na saúde da população da cidade”, afirmou Vinholi.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?