Caieiras
1 semana atrás

Aplicativo atua no combate à violência contra a mulher

O prefeito de Caieiras, Gersinho Romero, em vídeo divulgado nas redes sociais junto ao presidente da Câmara Municipal, Dr. Wladimir Panelli, lançou o aplicativo “SOS Mulher Caieiras”. O app, que já está disponível nas lojas de aplicativos de celulares Android e iOS (iPhone), tem como objetivo combater a violência contra a mulher e ganha mais importância ainda neste momento de pandemia.

Aplicativo atua no combate à violência contra a mulher
(Foto: Divulgação)

“Sabemos que as mulheres são as que mais sofrem ataques e enfrentam circunstâncias de perigo a maior parte do tempo. Nesse período de pandemia, em que muitas vezes elas têm que dividir o mesmo teto com o agressor sem nem poder sair de casa, isso se agrava ainda mais”, disse o prefeito.

Para baixar o aplicativo, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e fazer o cadastro com seus dados pessoais.
Dentro do app, estão dois tipos de alerta: o “laranja”, que pode ser acionado por qualquer mulher em situação de risco, e o “vermelho”, para aquelas que já tem alguma medida protetiva concedida pela Justiça impedindo seu agressor de manter proximidade.

Depois de acionado o alarme, uma equipe da Guarda Civil Municipal se desloca até o local da ocorrência e adota os procedimentos necessários.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?