Caieiras
2 meses atrás

Caieiras promove passeio ecológico no sábado, 21

No sábado, 21 de setembro, a prefeitura de Caieiras realizará um passeio ecológico em comemoração ao Dia da Árvore, ao Dia Mundial sem Carro, ao Dia Mundial da Limpeza – Programa Município Verde Azul e à Semana do Turismo.

Caieiras promove passeio ecológico no sábado, 21
(Imagem: Reprodução)

A concentração será às 8h no Velódromo Municipal de Caieiras, onde a Secretaria de Esportes e da Juventude disponibilizará profissionais da área para promover exercícios de alongamento e aquecimento aos pedestres e ciclistas para dar início ao passeio. A saída está prevista às 9 horas, com previsão de término às 12 horas.

O percurso de bicicleta será de aproximadamente 10km, já a caminhada contará com um percurso de aproximadamente 5,5km. O passeio contemplará parte do Parque Estadual do Juquery.

A iniciativa visa ressaltar as belezas naturais e valorizar as áreas de preservação ambiental do município.

Em comemoração à Semana do Turismo, a Secretaria de Ação Cultural estará presente acompanhando o trajeto e explicando a história e a importância desse patrimônio ambiental na cidade.

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente, será feito o plantio de árvores na entrada do Complexo do Juquery.
A Secretaria de Segurança Pública e mobilidade urbana acompanhará o trajeto para garantir a segurança dos visitantes e a proteção das áreas ambientais e a Secretaria de Saúde fará a vacinação contra a febre amarela para aqueles que ainda não se imunizaram.

Orientações importantes:
– Proibido fumar no parque
– Não sair da trilha
– Risco de animais peçonhentos
– Não orientado levar animais domésticos
– Levar sua garrafinha de água
– Vestes (boné e roupa leve)
– Usar repelente e protetor solar.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?