Caieiras
1 mês atrás

Caieiras não recebeu vacina para imunizar contra a raiva

Muitos leitores do Regional News entraram em contato como o jornal questionando se seria realizado em Caieiras a vacinação contra a raiva, comum de ocorre anualmente no mês de agosto.

Caieiras não recebeu vacina para imunizar contra a raiva
(Foto: Reprodução)

Em busca de explicação, entramos em contato com a prefeitura que informou não ter recebido doses da vacina antirrábica para a realização da campanha nesse mês. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Caieiras foi comunicada por meio da Nota Informativa do Ministério da Saúde, e também pelo Ofício Circular IP DG 06/18, do Governo do Estado, que não receberá as doses da vacina antirrábica para a realização da campanha de vacinação animal em agosto, como estava previsto. Por isso, a imunização de cães e gatos na cidade não será efetuada neste ano, uma vez que o município não pode adquirir as vacinas, cuja obrigação é do Ministério.

Segundo a nota da pasta, a entrega da próxima remessa deste imunobiológico pelo laboratório fabricante está prevista para ocorrer a partir de novembro de 2019. Caso o município venha a receber as vacinas em quantidade suficiente, a partir de novembro de 2019 a campanha será realizada.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?