Caieiras
2 meses atrás

Caieiras está entre as 66 cidades escolhidas para sediar o Festival Paralímpico

O evento “Festival Paralímpico”, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, tem como objetivo mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio de atividades físicas, oportunizando a vivência das crianças em esportes adaptados. Participarão do evento crianças de 10 a 17 anos, matriculados na rede e que possuem deficiência, além dos convidados da região.

Caieiras está entre as 66 cidades escolhidas para sediar o Festival Paralímpico
(Foto: Divulgação)

As modalidades escolhidas pela equipe de coordenação do setor de Educação Física da Secretaria de Educação são: Tênis de Mesa, Vôlei Sentado e Paratletismo e as mesmas já estão sendo apresentadas nas aulas aos alunos da rede.
A iniciativa também conta com o apoio dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Anhembi Morumbi e Professores de Educação Física da SME.

O município de Caieiras, após passar pela avaliação do CPB, Centro Paralímpico Brasileiro, comemorou o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido na Rede Municipal de Educação. O evento seguirá as orientações do CPB, pois todas as cidades sedes, estarão em atividade no dia 21 de setembro.

Para os coordenadores do Setor, Áide Nessi, Lucian Gomes e Claudiane Dias, o trabalho de inclusão na Educação Física Escolar, este ano, possibilitará maior participação do público, uma vez que os municípios vizinhos, associações e clubes da região, serão convidados a participarem do evento. “Será o momento de incluirmos toda a região numa grande festa”, diz a coordenadora Áide.

O prefeito Gersinho também comemorou a participação da cidade e parabenizou a toda a equipe de Educação Física da SME pelo trabalho de inclusão dos alunos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?