Franco da Rocha
4 meses atrás

Caieiras começa apresentar mudanças

Caieiras começa apresentar mudanças
Problemas com iluminação pública ainda continuam pela cidade (Regional News)

A cidade de Caieiras, como a maioria dos municípios, em meio à queda na arrecadação exige do administrador público muito empenho para não deixar de prestar serviços essenciais e manter uma programação capaz de atender os anseios da população.

O jornal Regional News contribui com essa ação ouvindo da população os problemas enfrentados e levando a conhecimento das autoridades, responsáveis pelas soluções.

O prefeito Gerson Romero que está demonstrando comprometimento com a cidade, semanalmente, fala com exclusividade ao jornal, sobre temas que dependem de sua determinação para serem resolvidos. Essa semana, os assuntos esclarecidos pelo administrador envolvem a polêmica sobre o funcionário do setor de Educação não poder comer a merenda escolar oferecida aos alunos, iluminação pública que ainda apresenta problemas, manutenção de espaços públicos no Jardim Esperança e Nova Era, além de um convênio que garantirá internet gratuita aos caieirenses.

Quadra de areia terá piso de grama sintética no Jardim Esperança (Regional News)

Desses itens, o de maior repercussão nas redes sociais e durante a mais recente sessão da Câmara Municipal, envolve a questão da merenda escolar. Até então autorizada servir comida aos professores e demais servidores da pasta, a alimentação foi retirada e causou polêmica. Muitos consideraram um absurdo a deliberação e o prefeito fez questão de esclarecer o que ocorreu.

De acordo com Gersinho, trata-se de uma determinação que partiu do Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação fiscalizado pelo Tribunal de Contas e está ocorrendo em todo estado. “Não é o prefeito que está tirando a merenda dos professores. A verba que vem para a merenda obriga a gastar com os alunos e não com funcionários. Por esse motivo, fomos obrigados a seguir essa determinação”, disse. “Não é em Caieiras e sim em todos os municípios do Estado”, esclareceu.

Referente à iluminação pública, ainda com casos pendentes, o prefeito falou não estar de acordo como ele gostaria e que contratou mais pessoas para realizar o trabalho e equilibrar a situação. “As pessoas podem e devem continuar encaminhando reclamações para Ouvidoria para o pedido entrar na programação”, pediu.

Prefeito Gersinho Romero ordena realização de obras após receber reclamações dos munícipes por meio do jornal Regional News (Foto: Rafael Amaral)

Quanto às quadras que precisam de reforma no Jardim Esperança e Nova Era, reforçou o que a Secretaria de Obras já tinha informado sobre a reforma desses espaços e acrescentou sobre recuperação da piscina que fica no ginásio. “Para a quadra de areia temos licitação em andamento e ela será transformada em grama sintética. Outros serviços já estão sendo realizados. São pequenas coisas, mas de grande valia para o bairro”, falou.

Por fim, anunciou outra conquista para a cidade. Declarou que esteve em Brasília recentemente e assinou um convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia para implantar uma internet acessível ao povo caieirense. “É mais uma conquista e aos poucos vamos colocando a casa em ordem”, destacou Gersinho.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?