Caieiras
1 semana atrás

Caieiras começa aplicar a dose adicional da vacina contra a Covid-19

A aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para maiores de 18 anos, que completaram o esquema vacinal (1º e 2º dose) no intervalo de 5 meses começou ser aplicada em Caieiras nesta quinta-feira, 18. A informação foi divulgada pela prefeitura nas redes sociais.

Caieiras começa aplicar a dose adicional da vacina contra a Covid-19
Foto: Reprodução

A pessoas que faz parte desse grupo deve comparecer em um dos pontos de vacinação para receber a dose adicional. Essa nova etapa da campanha de vacinação é válida para todas as vacinas.

A dose adicional era recomendada apenas a quem tinha mais de 60 anos de idade, aos profissionais da saúde e imunossuprimidos, com um intervalo de seis meses. Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado já estão aptas a receber a dose adicional do imunizante contra COVID-19 nesta quinta-feira.

Importante destacar que os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta estratégia vacinal. Assim, em São Paulo o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde: Pfizer, Coronavac e até mesmo Astrazeneca.

Ainda seguindo o Governo Federal, quem tomou a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose após oito semanas e, após cinco meses de completar o ciclo vacinal, já poderá receber a dose de reforço. O Estado de São Paulo, porém, não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.

Importância da segunda dose

O Governo de SP reforça a importância da população completar o ciclo vacinal para garantir a imunização contra COVID-19. Embora na última semana São Paulo tenha registrado uma redução de 7,5% dos faltosos, ainda há 4,9 milhões de pessoas que ainda precisam tomar a segunda dose da vacina nos 645 municípios do estado: 2,8 milhões de doses da Pfizer; 1,1 milhão de Astrazeneca e 895,1 mil de Coronavac.

Onde posso me vacinar?

  • Drive-thru UBS Nova Era – das 9 às 15 horas
  • UBSs: Laranjeiras, Cias, Nova Era, Vila dos Pinheiros, Vila Rosina, Morro Grande e Jardim Marcelino – das 7 às 16 horas.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?