Caieiras
1 mês atrás

Caieiras avança na implantação de ações da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Mais uma ação voltada ao meio ambiente foi iniciada nesta semana pela Prefeitura de Caieiras, que por meio da Secretaria do Meio Ambiente, implementou no Paço Municipal a logística reversa de pilhas e baterias. Esse é um projeto em atendimento a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que busca destinar corretamente esses materiais.

Caieiras avança na implantação de ações da Política Nacional de Resíduos Sólidos
(Foto: Reprodução)

Essa é uma parceria da Prefeitura de Caieiras com o Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado, e a empresa Green Eletron, que será a encarregada a destinar corretamente os materiais, que serão 100% reciclados. Vale ressaltar que essa empresa é certificada e recomendada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Os munícipes que queiram descartar pilhas e baterias devem levar os materiais no 1º andar do Paço Municipal, localizado na Av. Prof. Carvalho Pinto, 207 – Centro, e descartar no local sinalizado, o qual também terá uma placa explicativa. É importante salientar que o descarte só acontece na Prefeitura.

As pilhas e baterias possuem metais pesados e tóxicos, além de soluções concentradas que prejudicam o meio ambiente e a saúde, por conta disso, é de extrema importância que todos colaborem e descarte os materiais no lugar adequado.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?