Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Café, o grão indispensável e benéfico

O consumo desta bebida tem inúmeros benefícios para a saúde e, quando tomado em uma quantidade moderada, pode ajudar na obtenção de uma mente sã, corpo e alma.

Café, o grão indispensável e benéfico
(Foto: Pixabay/Divulgação)

Café tem praticamente zero % de calorias. É fonte de cafeína, minerais e antioxidantes, que auxilia no fortalecimento da imunidade.

Por conter ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina, é útil para pacientes diabéticos tipo 2.

O café tem propriedades anticancerígenas, ácido caféico, fitoestrogênios que ajudam a reduzir o risco de alguns tipos de câncer.

Estudos mostraram que o café reduz o risco de perda de memória, prevenindo o cérebro contra a demência e doença de Alzheimer em pessoas idosas. Ele também ajuda na melhora do humor e alivia o estresse. Auxilia na eficiência do fígado e reduz a ocorrência de carcinoma hepatocelular, que é uma forma de câncer de fígado.

Por conter cafeína, ajuda contra dores de cabeça e enxaquecas, redução de cálculos biliares na bexiga e na prevenção de prisão de ventre.

Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de usar o café para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?