Foto Realidade
2 semanas atrás

Café, a estrela da vez que faz voltar ao tempo

Café, a estrela da vez que faz voltar ao tempo
(Foto: Cleber Barbosa)

Em meio à selva de pedras com construções que seguem em ritmo acelerado escondendo lugares antes de mata, uma cena chama a atenção quando pessoas fazem questão de manter sob seus cuidados, em suas propriedades, plantações in natura, absolutamente livres de elementos nocivos à saúde.

Neste caso, o café é a estrela da vez que faz voltar ao tempo e, além da memória que leva à saudade e nostalgia, ainda é utilizado para consumo próprio, passando por todas as etapas e processos até o moinho. Mais que gratificante, é voltar ao passado e se emocionar ao ver a peneira de café colhido e deixado no sol, antes de ser torrado e transformado em uma das bebidas mais consumidas do mundo.

A cena foi registrada em Caieiras e para quem é amante do café, além de deixar com água na boca chamou a atenção por ser uma prática artesanal quase impossível de se ver nos dias de hoje.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?