Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Butantan divulga que CoronaVac tem eficácia global de 50,38%

Acabou o mistério. O Instituto Butantan divulgou nesta terça-feira, 12, que a vacina CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global nos testes realizados no Brasil.

Butantan divulga que CoronaVac tem eficácia global de 50,38%
Reprodução

Este índice aponta a capacidade da vacina de proteger em todos os casos: sejam eles leves, moderados ou graves. O número mínimo recomendado pela OMS, Organização Mundial da Saúde, e também pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é de 50%.

A segurança do imunizante foi destacado pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. “Essa vacina tem segurança, tem eficácia, e todos os requisitos que justificam o uso emergencial”, defendeu ele durante o anúncio.

A CoronaVac é uma vacina contra a Covid-19 que usa vírus inativados. Ela é desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan, que é vinculado ao governo de São Paulo.

Os testes foram feitos em 12.508 voluntários no país, todos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, em 16 centros de pesquisa.

Conclusões do estudo clínico da CoronaVac. — Divulgação/Instituto Butantan

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?