Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Butantã vai produzir vacina contra o Covid-19 em parceria com a China

O Instituto Butantan produzirá, em parceria com um laboratório chinês, uma vacina contra o coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria, na manhã desta quinta-feira, 11. A iniciativa está na fase final de testes.

Butantã vai produzir vacina contra o Covid-19 em parceria com a China
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Em vídeo, Doria fala em dia histórico. “Hoje é uma data histórica para a ciência no Brasil e em SP. Vamos anunciar que São Paulo vai produzir a vacina contra o coronavírus, através de parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório internacional Sinovac Biotech”, disse

A vacina da Sinovac Biotech, afiliada do estatal Grupo Farmacêutico Nacional da China, sediada em Pequim, já realiza testes em humanos na China.

Conforme publicou o site G1, ela utiliza uma versão do vírus inativado, como ocorre nas vacinas contra a hepatite e a influenza. Esse método reduz os riscos, já que o vírus não conseguirá se duplicar no sistema. “É como se a vacina implantasse uma espécie de memória celular. Assim, quando uma pessoa entra em contato com o Sars-Cov-2, o corpo já está preparado para induzir uma resposta imune”.

Há pelo menos 133 candidatas a vacina contra a Covid-19, sendo 10 delas em fase de testes em humanos. Apesar do avanço, especialistas acreditam que uma vacina eficaz e segura está disponível só em 2021.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?