Francisco Morato
1 mês atrás

Buracos dominam Alameda dos Cambarás em Francisco Morato

Não é de agora que moradores da Alameda dos Cambarás, no bairro Estância Belém, em Francisco Morato, procuram o jornal Regional News para denunciar o descaso que atinge o local.

Buracos dominam Alameda dos Cambarás em Francisco Morato
Caminhão quase tombou ao cair em um dos buracos da via (Arquivo Pessoal)

A via, ainda formada por terra, continua problemas e se agravou depois que um caminhão carregado de material de construção atolou em uma das várias crateras e quase tombou em um trecho onde crianças brincam em frente suas casas. “Foi sorte não ter ninguém na rua naquele momento. Caso contrário, poderia ocorrer uma tragédia”, revelou Eliza Angelita de Oliveira Barbosa que encaminhou imagens ao jornal.

Segundo ela, não é a primeira vez que isso acontece. “Algo precisa ser feito antes que um acidente ocorra. Por várias vezes caminhões caem nas valas dessa rua”, declarou.

A moradora que cobra uma postura da prefeitura também criticou a Sabesp que realizou uma obra e não finalizou como deveria. “Passaram uma tubulação de esgoto e não compactaram o solo. O caminhão passou e afundou. Para minimizar o problema o dono do caminhão acabou jogando um punhado de areia nesse buraco”, relatou.

De acordo com outros moradores, devido a essa situação, serviços essenciais não estão sendo realizados. “A Sabesp fez o trabalho, porém ninguém consegue trafegar mais, pois a prefeitura não faz manutenção. O caminhão de lixo não entra mais na alameda e os coletores descem e sobem correndo o morro cheios de sacos de lixo. Nem ambulância desce a rua, somente carro pequeno”, revelou outro cidadão.

Em busca de explicações, a prefeitura de Francisco Morato e a Sabesp foram procurados para se manifestar. A companhia de abastecimento informou que realizou na quinta, 23, a reposição na Alameda dos Cambarás. A administração pública não se manifestou até o fechamento da edição.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?